Siga-nos
livros sobre gatos que você precisa ler

5 livros sobre gatos que você precisa ler

Os apaixonados por gatos estão sempre buscando novidades sobre o mundo felino. De fato, é muito bom saber mais a respeito dos nossos amigos de quatro patas, obter dicas sobre os cuidados que devemos ter com eles e ver imagens dessas fofuras que aquecem os nossos corações.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 5 livros sobre gatos que você precisa ler. Continue a leitura e aproveite!

Um gato de rua chamado Bob – James Bowen

O livro “Um gato de rua chamado Bob” é o primeiro de uma trilogia que conquistou milhares de pessoas no mundo inteiro. James, um músico que ganha a vida tocando violão pelas ruas de Londres, encontra um gato laranja bastante machucado e, a partir daí, passa a ver as coisas de uma maneira diferente.

É uma linda história de superação, que mostra como um gato pode mudar a vida de uma pessoa. O enredo, baseado em fatos reais, ganhou um filme, que chegará aos cinemas no dia 29 de dezembro. Vale a pena correr para ler antes da estréia.

100 gatos que mudaram a civilização – Sam Stall

Quem convive com gatos sabe muito bem o quanto essas criaturinhas são inteligentes. Eles, de fato, têm a capacidade de mudar a sociedade, como mostra o livro “100 gatos que mudaram a civilização”.

A obra reúne histórias reais de gatos como o siamês Ahmedabad, que despertou uma revolta no Paquistão. Uma excelente opção para quem ama gatos e boas narrativas.

Gato, o manual do proprietário – Dr. David Brunner e Sam Stall

O livro é um excelente guia para pessoas que têm, ou pretendem ter, um gato em casa. Com dicas simples e práticas, a obra ajuda o leitor a preparar a casa para a chegada do bichano, brincar, alimentar, cuidar e conviver com o gato. São 11 seções de uma leitura divertida e agradável. Essa também é uma ótima ideia de presente para aquele amigo que acabou de adotar um felino.

Dewey – Um gato entre livros – Vicki Myron

Vicky Myron conta a história de Dewey, um gatinho que foi encontrado na caixa de devoluções da biblioteca pública da cidade de Spencer, nos Estados Unidos. Aos poucos, a biblioteca tornou-se o lar do animal, e os funcionários e habitantes da cidade tornaram-se seus melhores amigos.

Os gatos nunca mentem sobre o amor – Jayne Dillon

Essa é mais uma história real e emocionante sobre a relação entre os gatos e seus tutores. No livro, Jayne Dillon conta como a relação do seu filho, Lorcan, com a sua gatinha, Jessi, mudou a vida da família inteira. Lorcan é autista e tinha muita dificuldade para se relacionar com as pessoas.

A chegada e o afeto de Jessi fizeram com que o pequeno começasse a expressar as suas emoções. Aos sete anos de idade, Locan falou “eu te amo” pela primeira vez, e as palavras foram dirigidas à gata Jessie.

Agora que você já conhece os 5 livros sobre gatos que você precisa ler, vai ser difícil escolher por qual começar, não é mesmo? Se você acabou de ganhar o seu gatinho, não deixe de ler o nosso post sobre como cuidar de filhotes de gato! Aproveite para compartilhar essas dicas de leitura com os seus amigos apaixonados por esses pequenos! Desejamos uma excelente leitura!

Postagens relacionadas
brinquedos para gatos
Como fazer brinquedos para gatos: 5 dicas incríveis
adestrar gatos sem estresse
Aprenda como adestrar gatos sem estresse
Seu gato arranha móveis?
Seu gato arranha móveis? Aprenda como resolver esse problema
Meu gato não usa mais a caixa de areia
Meu gato não usa mais a caixa de areia, é possível identificar o motivo?
Gatos amigos: 5 dicas para construir uma linda amizade
Gatos amigos: 5 dicas para construir uma linda amizade

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Aproveite para comprar sua areia agora