Siga-nos
jan17-x-orientacoes-para-quem-vai-viajar-com-o-gato-de-aviao

5 orientações para quem vai viajar com o gato de avião

Vai viajar e está analisando a possibilidade de levar seu animal de estimação? Gatos no geral não gostam de sair de suas casas, então o ideal é deixá-lo em casa aos cuidados de alguém da sua confiança. Porém, se realmente houver necessidade de levar seu bichano em uma viagem de avião você precisa se preparar, pois existem muitos cuidados a serem tomados.

Voar com um pet não é uma tarefa simples, mas é algo totalmente viável atualmente. É uma tarefa que exige algum planejamento, principalmente devido as exigências das companhias áreas. 

Quer saber como isso pode ser feito? Então conheça 5 orientações para viajar com o gato de avião e aproveite ainda mais as suas viagens!

1. Pense bem antes da escolha do destino

Esse é o primeiro passo quando se vai fazer uma viagem, não é? E com animais de estimação não é diferente! É importante verificar para quais destinos a companhia área oferece serviço de transporte para gatos, evitando surpresas desagradáveis no embarque.

Portanto, não deixe de consultar a empresa antes de decidir o local da viagem. Desse modo, é possível definir como será realizado o transporte do seu gato – cabine ou compartimento de carga. Além disso, é necessário avisar a companhia sobre o transporte do animal no avião, já que existe um limite para pets em um mesmo voo.

2. Conheça as regras

Saber quais são as regras da companhia aérea é importante para proporcionar uma viagem confortável ao seu gato. Em geral, as restrições se dividem de acordo com a raça e o tamanho do animal, podendo apresentar outras variações.

Ao entrar em contato com a companhia você poderá conhecer todo o procedimento, evitando imprevistos. Vale ressaltar que as regras são diferentes de acordo com a viagem e, por isso, devem ser sempre consultadas.

3. Fique de olho na caixa de transporte

Também conhecida como soft carrier, a caixa de transporte é extremamente importante para que seu gato possa ter uma viagem confortável e segura. Existem modelos de caixas rígidas e flexíveis, porém o mais indicado é a rígida, por questões de segurança e conforto.

As dimensões da caixa devem estar de acordo com os limites da companhia – caso contrário não será possível fazer a viagem. Além disso, é importante colocar um tapete higiênico no interior do carregador, evitando problemas durante o voo.

Coloque no seu gatinho uma plaquinha de identificação com seu telefone, apesar de na caixinha de transporte irem todos os dados do proprietário do gatinho, já houveram casos de animais que conseguiram sair da caixa de transporte. Por isso, todo cuidado é bem vindo.

4. Prepare-se para viajar com o gato

Deixe a caixa de transporte com a porta aberta em um local da casa que ele costuma ficar, possivelmente ele passará a dormir dentro dela.

Insira brinquedos e petiscos dentro da caixa. Isso facilitará o processo de aceitação do gato, além de fazer com que ele goste de permanecer nesse ambiente.

Você poderá também espirrar feromônios ou florais na caixa, isso ajudará a diminuir o estresse do gato. Não é recomendado dar calmantes para o seu gatinho.

5. Verifique toda a documentação antes da viagem

Assim como você, seu gato necessita de documentos para viajar de avião – principalmente cartão de vacina e atestado de saúde. Por isso, é importante verificar se todas as vacinas do pet estão em dia, especialmente a de raiva.

É necessário ainda preencher um formulário com os seus dados, como endereço, telefone e destino da viagem, e informações do gato. Assim, qualquer imprevisto poderá ser resolvido com rapidez e eficiência, evitando transtornos durante a viagem.

Percebeu como é importante se preparar para viajar com o gato? É preciso estar atento a todas as recomendações, para garantir uma viagem tranquila e confortável ao animal, especialmente nessa época do ano, onde muitas pessoas viajam.

Quer conhecer mais sobre o assunto? Então saiba qual a melhor forma de transportar seu gato durante uma mudança

Postagens relacionadas
brinquedos para gatos
Como fazer brinquedos para gatos: 5 dicas incríveis
adestrar gatos sem estresse
Aprenda como adestrar gatos sem estresse
Seu gato arranha móveis?
Seu gato arranha móveis? Aprenda como resolver esse problema
Meu gato não usa mais a caixa de areia
Meu gato não usa mais a caixa de areia, é possível identificar o motivo?
Gatos amigos: 5 dicas para construir uma linda amizade
Gatos amigos: 5 dicas para construir uma linda amizade
2 Comentários
  • Boa tarde! Gosto muito das postagens, pois sou gateira. Jornalista, tenho um blog e, entre outros temas, publico sobre pets. Estou pensando em ter um blog só sobre pets. Gostaria de saber se vocês permitem a reprodução de conteúdo desde que citada a fonte. Obrigada!

    • Oi Carmen, agradecemos sua mensagem! Fique à vontade para compartilhar nossos posts. Abs Equipe Areia de Gato!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Aproveite para comprar sua areia agora