Siga-nos
itens indispensáveis para quem tem gato em casa

6 itens indispensáveis para quem tem gato em casa

Ter um animal de estimação pode mudar completamente a rotina de uma família. Seja ele um cão ou um gato, principalmente nos primeiros meses, vai ser necessário muita paciência, dedicação e carinho para contribuir com a adaptação do pet. Além disso, é preciso que o seu lar tenha alguns itens que são indispensáveis para o dia a dia dos felinos.

Decidiu ter um gato em casa e está se perguntando o que vai ser essencial para ele? Continue a leitura deste post e confira as nossas dicas:

6 itens indispensáveis para um gato em casa

1 – Cama

A cama vai representar para o gato mais do que apenas o local onde ele descansa ou dorme. Ao colocá-la em um ambiente da sua casa, ela também representará um espaço que é dele e em que ele se sentirá tranquilo e confortável.

No entanto, isso vai depender do lugar que ele escolher, pois gatos dormem em qualquer lugar. Observe qual o ambiente da casa ele costuma dormir e coloque a caminha dele lá. Por sinal, o local pode mudar com o tempo, pois gatos sempre gostam de uma novidade!

2 – Potinho de ração e água

Você também deverá ter potes de ração e água. Eles não precisam estar necessariamente no mesmo ambiente que se colocar a cama, o importante é que ambos estejam em um local adequado, que não seja lugar de passagem, para que os gatos possam comer e beber água tranquilamente. Além disso, deve ser um ambiente arejado e que não pegue sol diretamente, de modo que a água não fique quente.

Lembre-se de que gatos são animais muito exigentes com limpeza e que, por conta disso, é muito importante manter a higienização adequada desses potes, sendo necessário lavá-los a cada reposição.

Além da ração, o pote de água também deve ser trocado pelo menos duas vezes ao longo do dia, para garantir que ela esteja fresca e agradável para o felino.

3 – Caixa de areia

Outro item indispensável para quem tem gato em casa é a caixa de areia, pois vai ser nesse local em que ele fará as necessidades. Não se esqueça de manter a limpeza dela em dia, para afastar odores desagradáveis do seu lar e evitar que o seu gato pegue alguma doença.

4 – Caixa de transporte

Por mais que o seu gato não seja do tipo que saia de casa, você vai perceber com o tempo que é muito importante ter uma caixa de transporte. Ela vai se mostrar útil principalmente quando você tiver que levá-lo ao veterinário ou a um pet shop, por exemplo.

5 – Arranhador

Para manter as unhas aparadas, gatos sentem a necessidade de arranhá-las em algum lugar. Se você não quer que ele faça isso em seu sofá ou em algum outro móvel, compre um arranhador e o deixe em algum cômodo de fácil acesso para o felino.

6 – Tela nas janelas

Este é um item imprescindível em todo lar, mesmo se você mora em um local que não seja alto, pois garantirá a segurança do seu gato e que ele não dê “voltinhas” inesperadas.

7 – Brinquedinhos

Esse item pode até não ser indispensável, mas fará toda a diferença para entretê-lo e garantir que ele não fique entediado. Normalmente, qualquer objeto pode se tornar um brinquedo para o seu gato, como caixas de papelão e até bolinhas de papel, mas o indicado é que você tenha alguns itens que são desenvolvidos especialmente para gatos e que, certamente, garantirão a diversão dele.

A caixa de areia é um dos itens indispensáveis para quem tem gato em casa e, muitas vezes, surge a dúvida de qual é o melhor local para deixá-la. Leia o nosso post especial sobre o assunto para tirar todas as suas dúvidas!

Postagens relacionadas
brinquedos para gatos
Como fazer brinquedos para gatos: 5 dicas incríveis
adestrar gatos sem estresse
Aprenda como adestrar gatos sem estresse
Seu gato arranha móveis?
Seu gato arranha móveis? Aprenda como resolver esse problema
Meu gato não usa mais a caixa de areia
Meu gato não usa mais a caixa de areia, é possível identificar o motivo?
Gatos amigos: 5 dicas para construir uma linda amizade
Gatos amigos: 5 dicas para construir uma linda amizade
2 Comentários
  • Gatos gostam de novidades?
    Acho que não heim…

    • Oi Diamar, os gatos são animais muito curiosos e possuem instintos de caça. Dentro de casa eles não possuem tantos estímulos, e você já deve ter percebido que algo que fazia muito sucesso de uma hora pra outra perde a graça (caixas de papelão, caminhas, arranhadores por exemplo). Se você perceber que ele não usa mais algo que ele adorava antes, retire do alcance dele e devolva depois de um bom tempo. Ele vai adorar, é dessa novidade que nos referimos! Abs Equipe Areia de Gato

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Aproveite para comprar sua areia agora