Siga-nos
curiosidades sobre gatos que você não sabia

7 curiosidades sobre gatos que você não sabia

É de conhecimento geral que gatos gostam de ser tratados como reis. E toda majestade quer que seus súditos o conheçam perfeitamente, sabendo de antemão o que eles querem. Só que os felinos não são tão óbvios quanto imaginam e cabe a você decifrar as mensagens subliminares em cada miado e ronronado.

A partir de agora você não terá mais com o que se preocupar! Separamos 7 curiosidades sobre gatos que farão de você uma especialista na arte de entender os felinos!

1. Indicam quando acaba a brincadeira

O seu gato provavelmente deve curtir momentos de interações, só que a folia tem limite — pelo menos para ele. Portanto, quando ele curvar as costas e levantar o rabo, guarde o brinquedo e a animação para outra hora, é hora de encerrar a brincadeira.

2. Ronronam, mas nem sempre significa felicidade

Não é porque seu felino produziu esse som quando queria carinho que todas as vezes será por esse motivo. Em alguns momentos, o ronronado pode ser um sinal de fome, preocupação e até mesmo ansiedade — esse último é mais raro, mas possível.

3. Levam animais mortos para casa

Por mais domesticado que seja, lá no fundo o seu gato acredita que tem que comer a presa depois de abatida e por isso continua levando animal morto para casa. Mas isso é força do hábito: com o paladar acostumado com outros alimentos, as presas acabam sendo esquecidas pelo gato.

4. Gostam de cafuné na cabeça 

Receber um pedido de carinho do gato já é um fato para ser comemorado, mas se for na cabeça é melhor ainda. Nos códigos felinos, esse é um local onde só se aproximam aqueles que eles consideram seus amigos.

5. Enxergam bem no escuro

Sabia que o seu gato pode enxergar no escuro? Não no breu total, mas quando há uma iluminação fraca demais para nossos olhos. Isso acontece porque a estrutura refletora que ele tem nos olhos o incentiva a enxergar melhor do que na luz do dia, ajudando nos passeios e caças noturnas.

6. Contato visual moderado

É difícil não ficar hipnotizado pelos belos olhos felinos. Só que gatos podem entender essa fixação como um convite para a briga, assim como fazem com um oponente. Por isso, seja cuidadosa e não prolongue demais o contato visual seu gato.

7. Transmitem sinais pelo bigode

São muitas as curiosidades sobre gatos. Assim como a cauda demonstra a maneira como eles se sentem em determinada situação, os bigodes também dão sinais específicos. Fique atenta: o felino estará assustado quando seu bigode estiver puxado para trás; animado, se ele apontar para frente; e tranquilo, caso o bigode esteja indicando as laterais.

É impressionante como o mundo dos gatos é cheio de nuances e peculiaridades. Saber um pouco mais sobre o universo felino proporciona uma conexão ainda maior com esses companheiros que tanto amamos.

E aí, você se surpreendeu com essas curiosidades sobre gatos? Ajude outros donos no entendimento da linguagem felina: compartilhe este post nas redes sociais!

Postagens relacionadas
brinquedos para gatos
Como fazer brinquedos para gatos: 5 dicas incríveis
adestrar gatos sem estresse
Aprenda como adestrar gatos sem estresse
Seu gato arranha móveis?
Seu gato arranha móveis? Aprenda como resolver esse problema
Meu gato não usa mais a caixa de areia
Meu gato não usa mais a caixa de areia, é possível identificar o motivo?
Gatos amigos: 5 dicas para construir uma linda amizade
Gatos amigos: 5 dicas para construir uma linda amizade
3 Comentários
  • André Hernandes
    Responder

    Meu gato se inclui em várias dessas situações.

  • Olá,
    Quero saber sobre banho para gatos??
    Obrigada :-*

    • Olá Carol, que legal você perguntar sobre esse assunto. Estamos escrevendo um post sobre isso que estará saindo do forno dia 28/07! Nesse post falaremos tudo sobre banho em gatos!! Aguarde e continue acompanhando nosso blog! Abs Equipe Areia de Gato

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Aproveite para comprar sua areia agora