Siga-nos
raças de gatos

Confira as mais curiosas e exóticas raças de gatos do mundo

Os gatos são, de longe, um dos pets mais amados pelas pessoas. Eles não perdem para os cachorros, não! Cada vez mais gatinhos são adotados e comprados por todos, afinal, ter esse bichinho é fácil: não podemos deixar de dar muito amor sempre, mas os cuidados são básicos e os felinos são praticamente autossuficientes por conta de sua independência. 

E você, quer um gatinho para chamar de seu? Ou deseja simplesmente conhecer mais sobre as diferentes raças dos bichanos? A gente separou uma lista com as raças de gatos mais exóticas e fora do comum para você. Dê só uma olhada!

Sphynx 

Esta é, com certeza, a raça curiosa de gato mais desejada, procurada e conhecida pelas pessoas. Você já deve te-lo visto navegando pela internet: é um animal rosa, sem pelo algum e com uma postura bem marcante — afinal, o nome “Sphynx” vem do grego, e significa “esfinge”. Tem gente que acha lindo, tem quem não concorde, mas o fato é que esta raça, que teve sua origem no Canadá por volta da década de 1960, faz sucesso por aí!

Munchkin

Os Munchkins são outra raça de gatos que se assemelham um pouco aos cachorros — no caso, os Dachshunds e Bassets, aqueles cachorrinhos quase em formato de salsicha, sabe? Esses gatinhos, originários dos Estados Unidos, têm as pernas muito mais curtas do que o normal, o que os deixa um pouco achatados. Geralmente eles ficam com aspecto mais gordinho, além de terem alguns problemas na coluna e em seus saltos, mas são excelentes companheiros. 

Minskin

Achou esse nome parecido com os dois anteriores? Pois bem, os Minskins são uma mistura entre os Munchkins e Sphynx — e isso pode ser visto claramente. Os gatinhos desta raça não possuem pelos, assim como os Sphynx, e têm as pernas bem curtinhas, que nem os Munchkins. O resultado é bizarro, mas até bem fofinho! A raça apareceu apenas em 1998, nos Estados Unidos, mas faz relativo sucesso entre os amantes dos bichanos. 

Scottish Fold 

Muitas pessoas morrem de medo de gato. Alegam que os felinos têm a cara feia, são mal educados e muito traiçoeiros. A gente entende quem não gosta muito dos bichinhos, mas para quem acha que eles têm um semblante muito amarrado, existe o Scottish Fold — raça escocesa. Esta é a única raça em que o gatinho nasce com as orelhas dobradas para frente, se assemelhando até a um filhote de cachorro. Esta característica o deixa bem mais fofo!

Norueguês da Floresta 

O nome desta raça de gatinhos é bem sugestiva: são animais que surgiram inicialmente na Noruega e que viviam nas florestas dos arredores — por isso, tinham hábitos selvagens. O país é extremamente frio e, assim, os bichanos desenvolveram uma pelagem cada vez maior ao longo do tempo para conseguir suportá-lo (o que não é tão fácil assim para as outras raças, mas pode ser feito). Atualmente, os pêlos macios e abundantes (que formam quase um cobertor) persistiram, mas os hábitos do felino, não: eles são muito dóceis e facilmente domesticáveis. 

Toyger 

Esta foi uma raça manipulada e desenvolvida nos Estados Unidos com um único propósito: criar pequenos tigres que as pessoas pudessem ter e cuidar em casa. E a ideia vingou: os Toyger são gatinhos com a pelagem muito semelhante a do outro felino, além de possuírem pernas mais longas e olhos bastantes vívidos. O nome é também uma alusão aos tigres, misturando a palavra “tiger” com “toy” (brinquedo, em inglês). 

E aí, você conhecia algumas destas raças de gatos pra lá de diferentes? E seus amigos, será que conhecem? Compartilhe este post em suas redes sociais e mostre essa listinha bizarra (mas uma fofura, vai!) para todos!

Postagens relacionadas
brinquedos para gatos
Como fazer brinquedos para gatos: 5 dicas incríveis
adestrar gatos sem estresse
Aprenda como adestrar gatos sem estresse
Seu gato arranha móveis?
Seu gato arranha móveis? Aprenda como resolver esse problema
Meu gato não usa mais a caixa de areia
Meu gato não usa mais a caixa de areia, é possível identificar o motivo?
Gatos amigos: 5 dicas para construir uma linda amizade
Gatos amigos: 5 dicas para construir uma linda amizade

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Aproveite para comprar sua areia agora